Main image

quinta-feira, 18 de março de 2010

Estudante guarda boas lembranças


A estudante Yolanda Maria dos Santos, de 14 anos, representante de Alagoas no concurso nacional “Soletrando”, disse já ter retomado a vida normal depois de experimentar alguns minutos de fama no programa “Caldeirão do Huck”, da Rede Globo. A estudante foi desclassificada na primeira fase da competição ao não soletrar corretamente a palavra obsessão. Ela recorda que foram vários os momentos de emoção desde sua classificação para a competição, que contou com a participação de 27 estudantes, representantes de cada estado brasileiro.

A missão de cada um era soletrar palavras da língua portuguesa diante da platéia e dos juízes da competição. Se errar, o participante é eliminado com o toque de uma sineta. O programa selecionou estudantes da 5º a 8º séries, na faixa etária entre 12 e 16 anos. Dentro os critérios, foram considerados prioritários: boas notas e desempenho em sala de aula.

O aluno vencedor do “Soletrando” recebeu como prêmio uma poupança no valor de R$ 100 mil e mais um computador completo. O segundo e terceiro colocado também ganharam um computador.

O programa que foi ao ar no último sábado, 13 de março. Segundo a estudante. A aluna da Escola Municipal Professora Mirta Correia Costa foi campeã da seletiva estadual. Aprovada nesta etapa, Yolanda viajou para o Rio de Janeiro (RJ), na primeira quinzena de fevereiro, acompanhada pelo pai e duas representantes da escola, Eliana Assunção e Maria José Costa de Mendonça. Detalha que fez amizades com os outros concorrentes e fez muitas perguntas sobre a cidade de cada um.


0 comentários:

Postar um comentário

RSS Feed